Home / Destaques / O servidor ganhou! Confira a íntegra do acordo aprovado em assembleia

O servidor ganhou! Confira a íntegra do acordo aprovado em assembleia

A palavra mais ouvida dessa manhã de segunda-feira (20) foi amizade. Esse sentimento verdadeiro entre pessoas que podem até não nutrir das mesmas ideologias, concepções e estilos de vida, mas que se respeitam e caminham juntos pelo mesmo propósito. A assembleia geral de hoje foi o ponto alto da Campanha Salarial 2018 dos servidores municipais. A celebração da união fraterna e leal foi feita na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris.

O acordo proposto pela gestão municipal trouxe o interesse dos servidores que permaneceram na luta: o reajuste na matriz salarial para o grupo Saúde (Lei 7867/2010) que buscou a todo momento, a garantia desse incremento. Mesmo o índice de 1,25% não foi suficiente para diminuir a grandeza e honradez de uma jornada triunfal.

Diversos outros itens foram contemplados na íntegra do acordo, como por exemplo, o abono para os aposentados em 30% (que ganham até 02 salários mínimos) e 20% (que ganham até 03 salários). Será criado um nível no percentual de 2,5% para os empregados públicos vinculados à Cogel, Limpurb, Desal, Saltur e P.S’s da Transalvador.

Visando permanecer com a discussão de outros itens, a diretoria do Sindseps ainda solicitou a garantia de negociações de demandas reprimidas como: aposentadoria especial do servidor municipal; regulamentação da profissão salva-vidas; progressão de nível em razão do término do estágio probatório; auxílio transporte; auxílio transporte intrajornada para agentes de saúde; mudança de carga horária de 30h para 40h para agentes de copa/cozinha e pessoal administrativo da Semop, dentro outras situações.

Clique aqui e confira o acordo proposto pela gestão e aprovado pelos servidores municipais em assembleia. O resumo da negociação da Campanha Salarial 2018 está contido no texto e como cada servidor será beneficiado diante do desfecho dessa luta que reafirmou a parceria leal do Sindseps com os colegas servidores municipais.

Além disso, verifique

Sindseps: trinta anos de luta e conquistas para os servidores municipais de Salvador

3 comentários

  1. Toda a diretoria do Sindseps está de parabéns. Bruno
    realmente vc me representa . Me filiei por acreditar em suas propostas e coerência. Espero que para o bem de todos nós vc continue como coordenador geral! Obrigada por tudo

  2. Tanto esforço, tanta luta pra conseguir apenas 1,25%? E o mais preocupante disso é ver o servidor comemorando feliz e saltitante por um valor tão irrisório! Meu ganho por exemplo foi de 14 reais. Difícil viu.

  3. Parabéns, companheiros! Aquelas manifestações debaixo daquele sol de meio-dia de norte a sul da cidade valeu a pena!👏👏👏👏👏👍👍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *