Home / Aposentados / Nossa decisão é lutar para garantir nossos direitos participando da assembleia geral no dia 18/06

Nossa decisão é lutar para garantir nossos direitos participando da assembleia geral no dia 18/06

Diante das notícias publicadas pela imprensa local relacionadas com possíveis propostas feitas pela Prefeitura Municipal, a diretoria do Sindseps reforça a mobilização da categoria para a Assembleia Geral com paralisação de 72 horas, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), a partir das 13h30, na frente da Câmara Municipal de Salvador [CMS].

Apesar das recentes rodadas de negociações na Secretaria Municipal de Gestão [Semge], o cenário não tem se mostrado positivo para os servidores municipais, visto que a Prefeitura não formalizou contraproposta para a pauta de reivindicações apresentadas para a Campanha Salarial 2018 e para piorar, não acenou modificações substanciais na Mensagem do Executivo enviada à CMS para a manutenção das conquistas previstas no PCCV da Saúde. Pesquisa feita no site da Casa Legislativa aponta que o texto do projeto ainda é o original com a retirada do artigo 37 da Lei 7867/2010, não havendo portanto motivos para qualquer avaliação fora desse contexto.

Conforme deliberação da última assembleia realizada em conjunto com outras entidades representativas dos servidores municipais, a próxima semana será de intensa mobilização da categoria. Devemos aumentar nossos esforços e de maneira colaborativa, sensibilizar mais colegas a participarem das assembleias que serão realizadas na frente da Câmara Municipal. A retomada da negociação com a Prefeitura se deu por conta do comportamento aguerrido que tivemos nos últimos dias. Aumentando a quantidade de presentes aos atos, o Poder Executivo e a Câmara Municipal terão que adotar novas condutas para tratar das demandas de nossas categoria e assim poderemos barrar a votação em curso na Casa do Povo.

Não existem fórmulas mágicas para conseguir nossos objetivos dentro de uma luta de classes, principalmente no enfrentamento contra esse modelo político gerencial insensível do atual prefeito. Somente a participação em massa mostra que estamos no mesmo propósito e fará com que o prefeito e os vereadores entendam que não estamos pensando em desistir por nenhum momento. Venha para a assembleia, traga seus familiares e amigos, convença colegas e demonstre pra eles ou elas, que nossos direitos do presente e do futuro estão comprometidos. O exemplo está claro no tratamento desrespeitoso com nossos aposentados, que estão sendo culpabilizados pelo prefeito como sendo responsáveis pela quebra da Previdência e punidos com a estagnação dos seus salários. Vamos defender nossa dignidade!

Confira o calendário da luta:

SEGUNDA-FEIRA (18) – 13h30 – Câmara Municipal [A partir de 13h, a diretoria já recepciona os colegas servidores]

TERÇA-FEIRA (19) – 13h30 – Câmara Municipal

QUARTA-FEIRA (20) – 13h30 – Câmara Municipal

Além disso, verifique

O servidor ganhou! Confira a íntegra do acordo aprovado em assembleia

A palavra mais ouvida dessa manhã de segunda-feira (20) foi amizade. Esse sentimento verdadeiro entre ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *