Home / Agenda de Lutas / Luta todo dia para vencer a tirania. Confira o calendário da próxima semana

Luta todo dia para vencer a tirania. Confira o calendário da próxima semana

“Todo dia será dia de luta”. Com essa afirmação, o diretor do Sindseps, Everaldo Braga conclamou os colegas servidores municipais a permanecerem mobilizados na próxima semana para reforçar a Campanha Salarial 2018. A assembleia geral que tomou a Praça Thomé de Souza, na frente da Câmara Municipal de Salvador, foi considerada como o marco mais expressivo dessa jornada na defesa dos direitos da categoria.

O coordenador geral do Sindseps, Bruno Carianha afirmou que a categoria vai executar um calendário de ações em torno da Campanha Salarial 2018 e que não será envolvida na estratégia de esvaziamento da negociação que está sendo empreendida pela gestão municipal. “Vamos organizar a nossa categoria de modo a ter atividades todos os dias. A gestão municipal no alto de sua presunção tenta desestimular a negociação e nos culpar pela sua inércia. O prefeito que afirma estar aberto para negociar, nunca recebeu o servidor municipal para isso. Falácias não serão suficientes para desencorajar nossa luta”, pontuou Carianha.

A próxima semana tem sido considerada como crucial pela diretoria do Sindseps. Foram convocadas assembleias gerais para continuação da mobilização. Na segunda-feira (04/06), os servidores se reúnem na frente da Câmara Municipal, na Praça Thomé de Souza, a partir das 13h30. Após o ato, a categoria acompanha a sessão ordinária na Casa Legislativa, onde a diretoria do sindicato terá um espaço na Tribuna Popular.

Na terca-feira (05/06), a partir de 07h, a categoria estará na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) em assembleia geral. Nesta oportunidade, uma paralisação de 24 horas será ativada como forma de pressionar a gestão municipal a retomar as negociações da Campanha Salarial 2018. Já na quarta-feira (07/06), a partir de 13h30, novamente acontecerá a assembleia geral, na frente da Câmara Municipal de Salvador.

Além disso, verifique

O servidor ganhou! Confira a íntegra do acordo aprovado em assembleia

A palavra mais ouvida dessa manhã de segunda-feira (20) foi amizade. Esse sentimento verdadeiro entre ...

2 comentários

  1. Essa semana é d muita luta e firmeza! Vou divulgar agora p meus grupos!

  2. Carlos Alberto Santana

    Construir a greve geral dos servidores municipais é tarefa inadiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *