Home / Destaques / Justiça dá prazo para Prefeitura de Salvador pronunciar-se sobre corte de ponto dos servidores

Justiça dá prazo para Prefeitura de Salvador pronunciar-se sobre corte de ponto dos servidores

A diretoria do Sindseps informa aos colegas servidores municipais que o desembargador Maurício Kertzman (TJ/BA) deu prazo para a Prefeitura Municipal oferecer manifestação acerca do recurso impetrado por nosso sindicato relacionado com o pedido de não cortar o ponto dos dias de assembleias da categoria. Após ser notificada, a gestão municipal tem o prazo de cinco dias para pronunciamento.

O pedido feito pelo Sindseps baseia-se na decisão do julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 693456, decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) , com repercussão geral reconhecida, que discute a constitucionalidade do desconto dos dias paradas em razão de greve de servidor. De acordo com o STF, foi decidido que o desconto não poderá ser feito caso o movimento grevista tenha sido motivado por conduta ilícita do próprio Poder Público. Os fatos narrados pela entidade ilustram a situação de ilicitude protagonizada pela Prefeitura de Salvador ao não pagar os avanços salariais previstos nos planos de cargos (Saúde e Administração Direta, Autarquias e Fundações).

Diante disso, como autores do pedido, aguardamos o pronunciamento da Prefeitura Municipal e nosso departamento jurídico está atento às movimentações do processo, na certeza da defesa dos direitos de nossa categoria. 

Além disso, verifique

Sindseps afirma que não foi notificado sobre fim da greve e sindicalista dispara: “Ineditismo jurídico do país”

“Surpresos e intrigados”. Assim o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *