Home / Artigos / “Eu sou profissional de Enfermagem e luto pela saúde”, por Everaldo Braga

“Eu sou profissional de Enfermagem e luto pela saúde”, por Everaldo Braga

enfermagem_lutoEu luto pela saúde. Minha surpresa com uma frase tão simples em uma assembleia podia ser vista no dilatado de minhas pupilas. Aquilo tocou meu âmago profundamente. Uma colega, profissional da saúde, com muito orgulho estampava esse sentimento.

O que para muitos soa como fúnebre, para nós reflete a real condição de nosso trabalho: nós lutamos pela saúde, sim!

Lutamos para garantir condições dignas para os pacientes, lutamos para oferecer serviços qualificados, lutamos contra adversidades, contra o tempo, contra a arrogância e a prepotência daqueles que surgem como tiranos travestidos de gestores.

Somos dedicados na missão de cuidar e diminuir a dor física e espiritual dos pacientes e também de suas famílias. Somos parte integrante de um tecido profissional que visa salvar vidas humanas e isso fazemos com máximo empenho e devoção.

Antes que qualquer título transitório que a vida possa oferecer, sou profissional de Enfermagem e carrego este estandarte de vida, ostentando este orgulho em minhas labutas diárias na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

Defendo minha classe profissional e prego a união entre as categorias como forma de fortalecer a luta contra aqueles que querem precarizar nosso trabalho. Agora que estamos em plena #campanhasalarial2015sindseps, esse sentimento deve ser ainda mais estimulado.

Nesta jornada junto aos guerreiros e guerreiras do Sinddeps, tenho a companhia leal do colega Josué Santana. Um jovem determinado e entusiasta da nossa profissão.

Vamos caminhar juntos pela valorização de nossas carreiras. Queremos garantir nossos direitos e avançar nas conquistas que merecemos. Estaremos mobilizados para lutar pela saúde sempre.

Eu luto pela saúde! Lute pela saúde, você também!

Everaldo Braga é profissional de Enfermagem e coordenador geral do Sindseps

 

Além disso, verifique

Aposentadoria especial para guardas municipais em pauta na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 531/18, do deputado Carlos ...

2 comentários

  1. Sinceramente, considero lamentável , diria que sofrível a qualidade dos textos publicados por este Sindicato. E cada vez mais, fico insatisfeita com a falta objetividade.Gostaria de ter posições firmes quanto a campanha salarial 2015. A ASCAM já garantiu os ganhos para os seu pares!

    • Olá Nilma,

      Respeitamos sua opinião e garantimos seus direito de fazê-la. Tenha a certeza de que a nossa entidade permanece leal ao seu filiado. A #campanhasalarial2015 já teve início com as reuniões da Mesa de Negociação. O status atual é a reunião ampliada entre a diretoria do sindicato, Semge e secretários das pastas pertinentes. Nesta semana, nossos meios de comunicação e os diretores estarão divulgando a data da próxima assembleia dos trabalhadores.

      Contamos com sua dedicada compreensão e participação nas ações desenvolvidas para que juntos tenhamos o êxito pretendido.

      Diretoria do Sindseps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *