Home / Destaques / Enfrentamento da violência contra mulher e participação em espaços de poder são temas de encontro no Sindseps

Enfrentamento da violência contra mulher e participação em espaços de poder são temas de encontro no Sindseps

Fomentar o protagonismo feminino nas organizações e contribuir com mecanismos sociais para combater a violência contra a mulher. Esses são os principais objetivos da Roda de Conversa “A violência contra a mulher e o reflexo no mercado de trabalho” promovida pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).

O encontro pretende reunir servidoras públicas municipais que dialogarão com diversas profissionais que são referências em suas áreas de atuação. A coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Batista, Renata Lorena e a presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM), Natália Gonçalves estarão juntas com a pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares das Mulheres (NEIM/UFBa), Petilda Vasquez e a pedagoga Rosa Verena, para discutirem acerca das nuances causadoras da violência contra a mulher e as formas de combate e prevenção. Além disso, pretendem estimular a participação da mulher como integrante de processos decisórios.

“O feminismo emancipacionista visa mostrar que as relações sociais não podem ser definidas por gênero, raça, classe social ou patamar político. Devemos construir novos caminhos onde a sociedade considere capacidades e não seja substanciada pela opressão material que separa seres humanos pelo seu gênero”, afirmou a diretora do Sindseps, Iana Melo.

A Roda de Conversa acontece nessa quarta-feira (26), a partir de 14h, na sede do Sindseps, situada à Rua Francisco Ferraro, 91, Nazaré (rua do lado do Colégio Central). A participação é gratuita.

Além disso, verifique

Nota à Imprensa: Sindseps denuncia vulnerabilidade dos postos de saúde e afirma que sempre cobrou segurança à Prefeitura de Salvador

“Foi uma covardia contra a vida dos trabalhadores e usuários da unidade de saúde, além ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *