Home / Destaques / Agora é greve! Permanecer na luta e aumentar a mobilização em busca de nossos direitos

Agora é greve! Permanecer na luta e aumentar a mobilização em busca de nossos direitos

Foi uma tarde de decisão legítima e unânime para nossa categoria. A resposta do servidor municipal ao reajuste zero foi dada em forma de mobilização ainda mais intensa. De maneira democrática e depois de ouvidas várias considerações acerca dos últimos lances da negociação, a palavra greve soou de maneira espontânea entre os presentes na Assembleia Geral realizada na tarde dessa terça-feira (31). O movimento paredista terá início na próxima segunda-feira (06/08).

A quadra de esportes do Ginásio dos Bancários ficou lotada mais uma vez e o que se viu foi o desejo de continuar lutando estampado nos semblantes dos colegas. O sindicato é cantado em verso e prosa como um instrumento da vontade coletiva dos trabalhadores e assim, respeitando a decisão tomada pela categoria, não poupará esforços para fazer valer esse direito. Não trata-se de “queda de braço” com a gestão municipal, pois em nenhum momento fizemos qualquer afronta à legalidade, muito menos aos gestores municipais. Legitimamente e sem qualquer obscuridade, estivemos em todas as rodadas de negociações levando o interesse genuíno de homens e mulheres que fazem a cidade funcionar e a cidadania ser plena.

Apesar desse comprometimento conhecido pela sociedade, o prefeito de Salvador renegou todas as possibilidades de valorização de nossa categoria e de maneira ardil, tenta vencer a nossa mobilização pelo cansaço e utilizando ameaças como o covarde corte de ponto. Nada disso fará diminuir a nossa vontade de permanecer lutando. Engana-se quem acredita que conseguirá deter a flor da consciência de continuar mobilizado, quanto mais a primavera desse sentimento que nunca pode parar. Sejamos tomados pela coragem que tem sido característica marcante dessa jornada. Continuaremos unidos e atuando de maneira estratégica contra um adversário que não zela pelo capital humano espetacular à serviço do  cidadão soteropolitano.

Agora é hora de manter o foco sem temer e manter a unidade da luta. Momento de união fraterna onde temos que sensibilizar o colega a reforçar a mobilização. Conversar, mandar mensagem, visitar o posto de trabalho, ligar para emissoras de rádio, publicar mensagens nas redes sociais das tevês e fazer a nossa mobilização aumentar e ficar muito mais sólida. Fraquejar ou acovardar não são verbos que conjugaremos em nossa jornada. Desistir não existirá em nosso dicionário e continuar é palavra de ordem para quem almeja vencer. Nós iremos prosseguir juntos e seremos conhecidos como vencedores, pois #SomosTodosServidoresMunicipais e estamos #ConectadosComALuta.

Utilize as hashtags #GreveGeralDosServidoresMunicipaisDeSalvador #ContraReajusteZeroDeNeto #SomosTodosServidoresMunicipais #ConectadosComALuta em suas publicações nas redes sociais e ajude a aumentar o alcance das publicações feitas pelo seu sindicato. Compartilhe nosso conteúdo e assim a cidade tomará conhecimento dos motivos de nossa mobilização.

Além disso, verifique

Sindseps afirma que não foi notificado sobre fim da greve e sindicalista dispara: “Ineditismo jurídico do país”

“Surpresos e intrigados”. Assim o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *