Home / Saúde / Agentes comunitários de saúde reunidos com sindicato discutem sobre Profags e relotações

Diretores do Sindseps estiveram na manhã dessa segunda-feira [02], na Unidade de Saúde da Família [USF] da Boa Vista de São Caetano. O motivo da visita foi a solicitação dos colegas daquela USF que questionavam as condições estruturais daquele posto de saúde que serve a comunidade. Além dessa situação, pautas como o Profags [Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde], auxílio transporte e relotações de servidores.

Ouvindo as intervenções dos colegas agentes de saúde, os diretores Paulo Cerqueira, Nildo Pereira, Jaci Cruz, Rogério Dantas e Everaldo Braga responderam aos questionamentos e informaram o andamento das negociações com a gestão sobre o auxílio transporte. Sobre o Profags, a interação com os servidores permite o melhor entendimento acerca do programa.

Sobre a situação estrutural da USF foi apurado e segundo a gestão do posto, o tanque de abastecimento de água foi avariado e que o conserto foi providenciado para que não cause desperdício e risco de acidentes. Os servidores alegam também problemas de segurança por conta de assaltos que acontecem nas imediações da unidade.

A assembleia geral da categoria será realizada no próximo dia 12/04, a partir das 08h, na frente da Semge [Vale dos Barris]. Essa informação foi passada aos colegas para que participem desse momento de mobilização.

Projeto susta portaria que prevê formação técnica em enfermagem para agentes de saúde

Nove parlamentares de diferentes partidos apresentaram à Câmara dos Deputados uma proposta que suspende a ...