Home / Destaques / Terça [05/12]: Assembleia geral é o seu ponto de decisão. Quem esvazia mobilização não merece sua atenção

Terça [05/12]: Assembleia geral é o seu ponto de decisão. Quem esvazia mobilização não merece sua atenção

Trabalhar com a verdade é uma atitude correta em qualquer ambiente social. As entidades sociais de qualquer natureza precisam agir com transparência e respeito pelos seus representados. A partir desse princípio norteador, qualquer organização procede a sua missão. Nos sindicatos e associações não pode ser diferente. Os valores fundamentais devem ser praticados pelos indivíduos que compõem tais agremiações sob pena de serem taxados apenas como hipócritas e enganadores covardes.

O papel feito por diversas associações representativas do serviço público municipal tem sido legítimo e honesto. Essas entidades e seus representantes também filiados ao nosso sindicato oferecem um reforço considerável na luta em defesa dos direitos de nossa categoria. De maneira honrada e com sentimento coletivo, os seus dirigentes estão sempre a postos para seguir a jornada de enfrentamentos sem ceder aos encantos maliciosos da gestão do atual prefeito.

Quem age no subterfúgio da sabotagem para esvaziar a mobilização dos servidores municipais está prestando um desserviço aos agentes de saúde e sendo subserviente para atender aos interesses daqueles que tentam nos oprimir todos os dias. Quem se submete a fazer reuniões para contar falácias e inventar factoides baratos para gerar link em folhetins eletrônicos não pode proclamar representatividade dos agentes de saúde ou de qualquer outra categoria do serviço municipal, muito menos de nossa imensa coletividade, quiçá dos nossos honrados aposentados.

Quem estimula a gestão municipal a cortar ou julgar o ponto dos servidores em dia de assembleia não pode ser digno de se dizer representante de trabalhadores. Enquanto isso, nas reuniões onde se comportam como capatazes em favor do “senhôzinho”, cobrando produção e adoração aos superiores, pede-se a clemência do abono do dia em clara parceria “maldita” com aqueles que querem ferir nossa dignidade. Uma oposição do oportunismo eleitoral que não se permite a se envolver na luta, pois sabe de sua pequenez e ineficácia. Não deixaremos prosperar essa conduta de vender nossa categoria para colher alguns míseros ganhos políticos de natureza pessoal e combateremos essa prática na forma da Lei e da luta.

Um provérbio árabe “A árvore que está sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira”. Observamos isso na prática, onde uma árvore agora serve para tentar matar a vida de outras árvores. Nós somos as “Ferramentas Amoladas” e não permitiremos que sejamos feridos em nossa dignidade por quem quer que seja. Defenderemos os direitos dos servidores municipais e enfrentaremos qualquer obstáculo para garantir nossas conquistas e o respeito que nos é devido.

#NenhumDireitoAMenos #TodosNaAssembleiaGeral #TerçaFeira05 #07Horas #Semge

Diretoria Colegiada do Sindseps

Além disso, verifique

Sindseps luta junto com colegas das empresas públicas e garante aprovação do plano de saúde

Cada conquista obtida com nossa luta tem um sabor especial e diferente. Na tarde dessa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *