Home / Destaques / Senado aprova projeto que permite uso de arma de fogo por agente de trânsito

Senado aprova projeto que permite uso de arma de fogo por agente de trânsito

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (27), o projeto de lei (PLC 152/2015) que garante o porte de arma de fogo em serviço por agentes da autoridade de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios que não sejam policiais. Guardas municipais nessa função também terão o mesmo direito. A matéria agora será enviada para sanção presidencial.

De acordo com o disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB-Lei 9.503/1997), “agente da autoridade de trânsito” é toda pessoa, civil ou policial militar, credenciada pela autoridade de trânsito para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento.

Para tal uso, o agente da autoridade de trânsito terá que obter comprovação de capacidade técnica e aptidão psicológica para o uso da arma, além de formação prévia em centros de treinamento policial.

Clique aqui e conheça a íntegra da matéria

Sindseps luta junto com colegas das empresas públicas e garante aprovação do plano de saúde

Cada conquista obtida com nossa luta tem um sabor especial e diferente. Na tarde dessa ...