Home / Destaques / “Reajuste zero, eu não quero!”: servidores realizam caminhada até à Barra e população aplaude protesto

“Reajuste zero, eu não quero!”: servidores realizam caminhada até à Barra e população aplaude protesto

Foi mais um dia de afirmação de nossa força de mobilização. Quem apostou no esvaziamento de nossa ação perdeu para sua própria desconfiança. A categoria continuou firme e garantiu o brilho de mais uma assembleia com a caminhada iniciada no Largo do Campo Grande. Em alto e bom som, uma só voz foi ouvida: a greve continua e reajuste zero, eu não quero!

No trajeto até o Farol da Barra, passando pelo Corredor da Vitória e pela Graça, os servidores entoaram várias palavras de ordem e repudiavam o reajuste zero proposto pelo prefeito de Salvador. A falácia vazia e a prepotência no trato com os trabalhadores também foram rechaçados pela categoria. Várias funções do serviço público estiveram representadas e demonstraram o sentimento coletivo que nos une nesta fraternidade.

A próxima assembleia acontece na próxima segunda-feira (28), a partir das 08h, na Praça da Piedade. Durante o ato, uma ação de saúde e cidadania será realizada pelos trabalhadores. Profissionais médicos e de Enfermagem realizarão avaliações e medições. Agentes de trânsito e transporte estarão disponíveis para prestar orientações aos condutores e pedestres, além de outros servidores municipais que estarão ofertando informações dos diversos serviços da Prefeitura Municipal.

Para o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga, a missão do servidor municipal continua sendo cumprida mesmo nos dias de greve. Segundo o sindicalista, a categoria não protesta apenas por reajustes de salário e pretende também garantir melhores condições de trabalho para atender ao cidadão. “Nosso reclame não é apenas financeiro. Queremos que o contribuinte que paga nossos salários possam ter serviços de qualidade em estruturas condizentes com o suor que depositam nos cofres públicos. A cidade sabe que conta conosco para resolver suas demandas. É o servidor público massacrado pela gestão que está lá na ponta para cumprir seu papel de melhor atender. Estrutura boa, serviços de excelência e trabalhador valorizado é a fórmula do melhor atendimento ao cidadão. Se o prefeito não entende isso é porque não tem responsabilidade com quem mantém o tesouro municipal”, declarou Braga.

A caminhada realizada pelos servidores foi elogiada pela população (clique aqui). Vários condutores de veículos e moradores acenavam durante a passagem da manifestação. Esse reconhecimento foi considerado como positivo pelo diretor do sindicato. “A cidade tem acordado e visto que a nuvem das festas e da publicidade começou a dissipar. O povo começa a entender que uma parcela da sociedade está nas ruas clamando por melhorias onde o prefeito diz que está tudo certo. O servidor municipal tem feito uma mobilização legítima e o cidadão que também é trabalhador reconhece nossa função social e aplaude nosso protesto. Isso aconteceu no último domingo no ato feito pelos salva-vidas e se repetiu durante nosso caminhar pela Graça e pela Barra”, afirmou Everaldo Braga.

Confira imagens da assembleia e da caminhada, acessando nossa fan page (clique aqui)

 

Além disso, verifique

Assembleia contra o Não Enquadramento na SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *