Home / Destaques / Posse prestigiada: nova diretoria do Sindseps assume mandato e garante ampliar a mobilização da categoria

Posse prestigiada: nova diretoria do Sindseps assume mandato e garante ampliar a mobilização da categoria

A tarde dessa quinta-feira (03) foi reservada para a #AssembleiaDePosse da nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindseps. O mandato dos empossados será no quadriênio 2017-2021 e a primeira missão é a realização da Assembleia Geral, no próximo dia 10 de agosto, na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários. A pauta continua sendo a #CampanhaSalarial2017 #VemPraLuta.

O ato foi prestigiado por servidores municipais e estaduais, políticos e sindicalistas de várias entidades. Estiveram presentes, o deputado federal Bebeto Galvão; a deputada estadual Fabíola Mansur; a secretaria estadual Olívia Santana; o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos; o presidente da Força Sindical/Bahia, Emerson Gomes, o conselheiro da OAB, Jerônimo Mesquita, a presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Feira de Santana, Ângela Porto; o presidente municipal do PSB de Salvador, Valdemar Oliveira; o vice presidente da CTB Nacional, Claudemir Nonato; o secretário-geral da CTB Bahia, Ailton Araújo; o presidente da Associação dos Servidores Municipais de Saúde de Salvador, Humberto Costa, além de representantes da APLB Sindicato, Sindicato dos Comerciários; Sindbeb, Aeba, Sintrace/BA, Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Assufba. Também compareceram as representações dos mandatos da senadora Lídice da Mata, da deputada federal Alice Portugal, do deputado estadual Marcelino Galo, do deputado estadual Ângelo Almeida e do vereador Sílvio Humberto.

Parceiros dos servidores municipais no rol de empresas conveniadas ao Sindseps, representantes de diversas empresas também prestigiaram o ato. O Grupo de Concessionáris MC e o escritório RM Advogados foram anunciados como novos parceiros da entidade. Outras entidades e políticos enviaram mensagens de congratulações à diretoria eleita, tais como o presidente do Sindimoveis, Jorge Gama; o controlador do Município de Lauro de Freitas, Ápio Vinagre, o superintendente regional do Ibama, Fábio Rodamilans; a presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia, Marjorie Moura e a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), além do vereador Sílvio Humberto e a senadora Lídice da Mata.

A alegria dos servidores municipais dominou o ambiente. O auditório do Sinpojud ficou lotado para receber os novos diretores do Sindseps. Foram empossados Bruno Carianha – Everaldo Braga – Helivaldo Alcântara – Marcelo Rocha – Pedro Barreto – Alex Mendes – Rogério Dantas – Geraldo Costa – Jovenildo Pereira – Jefferson Oliveira – Sergio Saturnino – Dalva Costa – Edleuza Souza – Edvaldo Pinto – André Pureza – Iana Melo – Edna Maria – Paulo Cerqueira – Jacildes Cruz – Antonio Carlos Lima – Josué Santana – Adejailda Oliveira – Germano Lago – Claudionor Carvalho – Alex Almeida.

O deputado federal Bebeto Galvão elogiou a escolha feita pela categoria e falou dos desafios a serem enfrentados por conta das reformas propostas pelo governo golpista de Temer. O presidente da Força Sindical/Ba, Emerson Gomes falou sobre a lisura do processo eleitoral do Sindseps e afiançou o triunfo da chapa escolhida pelo voto dos servidores municipais. “Não recordo de uma eleição tão limpa, onde a Comissão Eleitoral foi extremamente correta e sempre buscou o consenso entre as chapas”, disse Gomes. Os dois sindicalistas hipotecaram seus apoios à chapa 2 nas eleições e reconheceram a legitimidade do pleito e conquista da Chapa 1 de modo inequívoco.

A recém empossada diretora Iana Melo falou das expectativas para o mandato que se inicia. Segundo ela, a principal tarefa da nova diretoria é ampliar a mobilização e gerar novas formas de engajamento da categoria. “Começa uma nova fase da ação do Sindseps. Temos que tornar a luta de classes como algo ainda mais atrativo ao trabalhador. A sociedade muda e junto com isso, os modelos de interação também se modificam. Novas categorias profissionais integram a composição dessa diretoria e nós da educação municipal representamos esse novo cenário também. A figura da mulher se fortalece ainda mais  e tenho certeza de que acrescentaremos muito nessa mobilização com a força de nossos colegas que estão empolgados com esse time que assume a direção do sindicato”, afirmou Iana.

 

Além disso, verifique

Assembleia dos Aposentados da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *