Home / Guarda Municipal / Não podemos deixar a função social dos guardas municipais ser atacada para fomentar debates partidários

Não podemos deixar a função social dos guardas municipais ser atacada para fomentar debates partidários

A diretoria do Sindseps repudia quaisquer tentativas de desqualificar a imagem dos guardas civis municipais de Salvador. O episódio envolvendo um vereador da capital baiana não pode ser utilizado para fomentar debates no xadrez político de governistas versus oposicionistas, visto que a ação está sendo objeto do devido inquérito policial e administrativo.

Lamentável que alguns indivíduos tentem se valer de suas posições políticas, profissionais ou sociais para tentar depreciar uma corporação que tem servido ao contribuinte com dedicação e zelo pela cidadania. Erros na execução das políticas de segurança pública não devem ser imputados aos trabalhadores desse segmento, portanto, situações que acontecem no calor da ação, não podem servir para ilustrar o embate político sob pena de torná-lo raso e sem contribuições para melhorar o cenário atual.

Nosso posicionamento sempre será pela verdade dos fatos após a devida apuração pelos setores competentes e até mesmo pela imprensa livre, essa com papel social importante de prezar pela verdade sem tendências de natureza política, partidária ou de vínculo pessoal com qualquer das partes envolvidas. Inicialmente, parabenizamos a conduta dos guardas civis municipais na ocorrência em questão, pois mantiveram comportamento adequado em defesa do colega servidor municipal que cumpria suas obrigações naquele local, como procederiam também, se qualquer outro cidadão, até mesmo o envolvido na polêmica estivesse sendo vítima de qualquer tentativa ou violação da sua integridade.

Ademais, reforçarmos nossa defesa pela função social do guarda civil municipal no sistema de segurança pública urbana e o fiel respeito ao que estabelece a Lei 13022/14 que institui normas gerais para a atividade desses profissionais.

Além disso, verifique

“A lei diz que prefeito é o maior responsável pela atuação da Guarda”, afirma Bruno Carianha

Texto enviado aos veículos Bocão News e Metro1 por ocasião das publicações acerca de uma ...

2 comentários

  1. Alberto Antonio Moraes.

    Parabéns ao sindicato pelo empenho em resposta aqueles que desejam partidárias um completamente atípico de quem deveria por representatividade da sociedade e zelar pela postura ética que o cargo lhe impõe perante os seus pares….

    Só uma frase pra resumir….
    ” Até o gari envolvido no episódio presta um serviço de grande relevância a sociedade que este vereador.”

  2. Alberto Antonio Moraes.

    Parabéns ao sindicato pelo empenho em resposta aqueles que desejam partidarizar um comportamento atípico de quem deveria por representatividade da sociedade e zelar pela postura ética que o cargo lhe impõe perante os seus pares….

    Só uma frase pra resumir….
    ” Até o gari envolvido no episódio presta um serviço de grande relevância a sociedade que este vereador.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *