Home / Agenda de Lutas / Inscrições abertas para o curso de formação sindical da CTB

Inscrições abertas para o curso de formação sindical da CTB

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Bahia (CTB-BA)  informa aos sindicatos filiados que estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Sindicalismo, que será realizado nos dias 23 e 24 deste mês, em Salvador.

O curso é gratuito e acontece das 8h às 17h30, no auditório do Sinpojud (nova sede – ao lado do Sindiquímica), em Nazaré. As inscrições podem ser feitas na CTB, nos telefones (71) 3012-5280 ou 5290. As vagas são limitadas.

No primeiro dia, será discutido: ‘A origem e o papel do sindicato e história do movimento sindical’, com Walter Cândido, e ‘Transformações do mundo do trabalho’, com Hércia Azevedo.

No segundo dia, os temas são ‘Concepções sindicais’, com Agnaldo Mattos; e pela tarde, ‘Concepção sindical e política da CTB’, com Flora Brioschi; e ‘Metodologia para análise de conjuntura’, com Inalba Fontenelle e Antonio Patrício.

Os cursos de formação são importantes, porque formam multiplicadores e esses multiplicadores vão estendendo os conhecimentos tanto em suas bases quanto nos locais de trabalho e espaços de disputa política.

“Esse é um curso de extrema importância, porque acontece justamente em um momento político, em que estamos vendo os direitos da classe trabalhadora sendo, simplesmente, acabados. Precisamos enfrentar o problema real, que é o sistema que oprime, que retira cada vez mais os nossos direitos, o valor e a compensação do trabalho”, afirma a secretária de Formação da CTB-BA, Inalba Fontenelle.

Fonte: CTB-BA

Além disso, verifique

Sindseps luta junto com colegas das empresas públicas e garante aprovação do plano de saúde

Cada conquista obtida com nossa luta tem um sabor especial e diferente. Na tarde dessa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *