Home / Destaques / Duplo vínculo: Sindseps consegue prorrogação para apresentação de documentação junto ao TCM/BA

Duplo vínculo: Sindseps consegue prorrogação para apresentação de documentação junto ao TCM/BA

A diretoria do Sindseps atendendo aos pedidos dos servidores da rede municipal de saúde, oficiou ao Tribunal de Contas dos Municípios [TCM-BA] para que prorrogasse o prazo para apresentação de documentos relacionados ao duplo vínculo (clique aqui).

Foram apontadas ao TCM, as dificuldades enfrentadas pelos colegas da Secretaria Municipal de Saúde [SMS] para cumprir os prazos estabelecidos pela gestão e o risco de prejuízos aos servidores por conta da situação.

Em resposta à solicitação do seu sindicato, o TCM prorrogou o prazo e informou à diretoria do Sindseps sobre a providência adotada por aquele Tribunal. O Edital nº 291/2017 publicado no Diário Oficial de 11/08/2017, objetiva apurar possíveis indícios de acumulação ilícita de cargo, emprego ou função pública entre os servidores municipais e o excedimento do teto remuneratório. O prazo é de 60 dias a partir da data de publicação do documento.

Considerada como impossível, a dilatação do prazo foi concedida após a exposição de motivos feita pelo Sindseps e o TCM deliberou em favor. Para o coordenador geral da entidade, Bruno Carianha, a decisão do tribunal é mais uma conquista que serve de exemplo para outras demandas dos servidores. “Apresentamos as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos servidores da Saúde [SMS] para cumprir o prazo mínimo que a gestão impôs. Pedimos ampliação do prazo e nos foi negada sob alegação de que seria impossível que o TCM dilatasse tal prazo. Oficiamos ao Tribunal, provamos que a gestão não poderia entregar documentações exigidas e os servidores seriam prejudicados por isso. Mostramos que é possível romper as barreiras do negativismo e da descrença. Essa é mais uma vitória de nossa categoria que serve de exemplo para outras lutas que estamos encampando”, comemorou Carianha.

De acordo com o ofício do TCM, o prazo estabelecido no Edital publicado no dia 11/08/2017 fica prorrogado em 30 (trinta) dias. O prazo anterior era de 60 (sessenta) dias. 

Além disso, verifique

ACORDA: Sexta-feira (10) é dia de mobilização nacional dos trabalhadores

ACORDA!!! Dia 10 é dia da classe trabalhadora mostra seu valor e poder. Nenhum direito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *