Home / Destaques / Dirigentes do Sindseps e da Abasa buscam regulamentação da profissão de salva-vidas em Brasília

Dirigentes do Sindseps e da Abasa buscam regulamentação da profissão de salva-vidas em Brasília

abasa_bsbDiretores do Sindseps e da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa) estiveram no Senado Federal, na última quinta-feira (07), para cobrar da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a emissão do parecer sobre o Projeto de Lei da Câmara 42/2013, que trata da regulamentação da profissão de salva-vidas em todo o país.

O pleito da categoria foi levados pelos salva-vidas Pedro Barretto e Léo Igreja, que estiveram acompanhados do autor do PLC 42/13, do secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, então deputado federal na época da autoria. A intenção de discutir o andamento da matéria foi concretizada na conversa com o atual relator, senador Pedro Paim (PT/RS).

Segundo o diretor do Sindseps, Pedro Barretto, em vários eventos que reúnem os salva-vidas pelo Brasil, a categoria anseia pela aprovação do PLC 42/13. “Ouvimos nos diversos cantos do país, a necessidade de regulamentar a nossa atividade, para ofertar um serviço ainda mais qualificado. A relevância social de nossa profissão exige que tenhamos requisitos mínimos para que seja exercida”, disse Barretto.

O compromisso firmado pelo relator Paulo Paim foi no sentido de acelerar a emissão do parecer e se não houver nenhuma alteração no PLC, a matéria seguirá para votação no plenário da casa.

Além disso, verifique

Sindseps luta junto com colegas das empresas públicas e garante aprovação do plano de saúde

Cada conquista obtida com nossa luta tem um sabor especial e diferente. Na tarde dessa ...

Um comentário

  1. Todo respeito merece o Salvamar que é dedicado. As novas obras realizadas na orla em Salvador parecem que não incluíram com o devido respeito e valorização estes profissionais que estão nas areias protegendo os banhistas e turistas. Entretanto, gente como este Pedro Barretto envergonha este sobrenome, envergonha a sua classe, e envergonha o SINDSEPS. É um semi alfabetizado sem postura para a liderança, um mau caráter, sem a devida dedicação ao cargo que conseguiu através de concurso público. Tomou a vaga de algum cidadão que talvez pudesse realmente prestar um bom serviço para os banhistas e turistas.

    Cuidado, Exmo. Pelegrino e todo o Trade Turístico com este falsário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *