Home / Destaques / Diretor do Sindseps participa de entrevista na TV Aratu e defende os guardas civis municipais

Diretor do Sindseps participa de entrevista na TV Aratu e defende os guardas civis municipais

Diretores do Sindseps estiveram no programa Ronda, na TV Aratu, onde puderam explicar um pouco do trabalho dos guardas civis municipais de Salvador. A polêmica em torno do episódio envolvendo um vereador também foi tratada durante a entrevista. O GCM e diretor Bruno Carianha esteve acompanhado do colega GCM Alan Braga (Febaguam) que colaborou no esclarecimento devido à sociedade. O GCM e diretor do sindicato Marcelo Rocha também esteve presente nos estúdios.

Buscando apenas esclarecer o papel dos GCM’s na estrutura de segurança pública previsto na Lei 13022/14, Carianha fez questão de falar da necessidade de um código de conduta que discipline a ação geral dos guardas civis municipais. O sindicalista aproveitou a oportunidade para valorizar o trabalho dos colegas e falar da necessidade de prover a cidade com a quantidade estabelecida de servidores da corporação de acordo com a legislação [13022/14].

O destaque da entrevista foi a leitura de uma carta enviada pelo agente de trânsito envolvido na situação com um vereador. No texto, o colega faz questão de elogiar o pronto apoio dos GCM’s e se disponibiliza a esclarecer ainda mais os fatos.

Ao comentar a sua participação na entrevista, Carianha foi enfático ao defender os colegas. “Não deixaremos ninguém fazer linchamentos públicos ou julgamentos precipitados com qualquer servidor municipal no exercício de suas funções legais. Não concordamos com nenhuma conduta indevida de qualquer profissional e não fazemos juízo de valor em qualquer abordagem. Nós não usamos nosso trabalho para desmerecer quem quer que seja a pessoa. A imprensa séria e que apura os fatos merece nosso respeito e resposta. Por isso, atendemos de pronto ao convite gentil da TV Aratu e agora buscaremos espaço também onde a condição do trabalhador do serviço público foi manchada por ataques indevidos e que ferem a nossa dignidade profissional e pessoal”, declarou.

Acompanhe a entrevista aqui no site de seu sindicato

Além disso, verifique

Assembleia contra o Não Enquadramento na SMS

2 comentários

  1. Felicitacoes ao diretor Bruno e ao nosso colega Braga, q ao meu ver, poderia ter falado muito mais sobre guarda municipal, como é sabido o grande conhecimento q tem no tema. Acredito q um pouco de nervosismo aparente o fez ser simples nas palavras. No entanto o nosso diretor se colocou bem e pôde mostrar um pouco mais sobre a nossa instituicao. Parabéns aos dois!

  2. David dos Santos Machado

    Excelente trabalho da GCM.
    Parabéns Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *