Home / Destaques / Concursados da saúde pública municipal realizam protesto em Itapuã

Concursados da saúde pública municipal realizam protesto em Itapuã

Concursados aprovados no concurso de 2011 para a saúde pública municipal de Salvador realizaram novo protesto. A intenção do grupo é exigir da prefeitura que, faça a imediata convocação para que integrem os quadros do serviço público.

A ação que aconteceu na tarde de sábado (03), em Itapuã, mobilizou dezenas de aprovados portando faixas e cartazes, onde informavam sobre a situação. Afirmando que, o prefeito tem descumprido decisões judiciais que obrigam a convocação.

O apoio dado pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) incrementou a manifestação. Para o coordenador da entidade, Bruno Carianha, o papel sindical serve para defender os interesses do serviço público municipal. “Estamos ao lado desses trabalhadores que estão buscando direitos e o prefeito não tem sido obediente ao edital do concurso e as decisões judiciais. A população precisa do trabalho desses profissionais nas unidades de saúde e a terceirização ocupa esses lugares e sangra os cofres públicos”, disse Carianha.

Um novo protesto está programado para acontecer no próximo dia 07 de setembro. Os concursados participam da 22ª edição do “Grito dos Excluídos”.

Além disso, verifique

Assembleia contra o Não Enquadramento na SMS

2 comentários

  1. Exigimos do sro. Prefeito ACM Neto o que é de direito líquido e certo, o qual ACM Neto tem feito descaso dos concursados e descumprindo a ordem judiciária na qual os MS foram deferidos e exige do município a convocação e nomeação imediata dos aprovados no edital de 2011para saúde do município.
    Por tanto Sro. Prefeito, respeite a lei, uma vez que o senhor tem desrespeitado e desprezado os profissionais concursados.

  2. Muito obrigada ao SINDSEPS pelo apoio! Juntos somos mais fortes!
    É um desrespeito nao só ao concursado como à toda população de Salvador pelo descaso em relação á saude! São 5 anos aguardando sermos chamados ,muitos com mandado de segurança já deferidos e o prefeito ACM Neto não respeita nem a justiça!!! Em uma audiência que teve, o ex secretario de gestão Alexandre Pauperio alegou não chamarem por falta de verbas e meses depois foi acusado de desvio de dinheiro publico…. Será esse o motivo?
    Enquanto isso as UPAS que ele tanto se orgulha, são todas terceirizadas e faltando profissionais, refletindo no atendimento ao cidadão.
    A educação tb está sofrendo enquanto ele só sabe fazer praça pois, a curto prazo é o que ganha voto! ACORDA POVO!!!Esse é o melhor prefeito do país?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *