Home / Destaques / Compartilhe a verdade: Sindseps esclarece indicação de nomes para GT do PCV dos Agentes de Saúde

Compartilhe a verdade: Sindseps esclarece indicação de nomes para GT do PCV dos Agentes de Saúde

Diferente do que vem sido maldosamente disseminado por um pequeno grupo de pessoas em um blog com link postado em redes sociais, a diretoria do Sindseps em tempo hábil e em legítimas condições de representatividade, informou por meio de ofício à Secretaria Municipal de Gestão [Semge], os nomes dos diretores da entidade que integrarão o Grupo de Estudos para a elaboração do Plano de Cargos e Vencimentos dos Agentes de Saúde [PCV].

A entidade informou à Semge, no último dia 09 de outubro, conforme o ofício recebido e protocolado pela secretaria, os nomes dos servidores Rogério Dantas e Jovenildo Araújo para representarem o Sindseps no grupo de trabalho. Citando uma fonte da Semge, a postagem apontava que no dia 17 de outubro, ainda não havia informado os nomes para compor tal equipe.

O alcance da publicação ruidosa causou alguns poucos desentendimentos e mesmo com o propósito de confundir a categoria, a intenção se mostrou sem eficiência, pois carregava informações desencontradas e fragmentos de matérias feitas por outras entidades. De forma rasteira, a “colcha de retalhos” queria encobrir a verdade dos fatos e causar algum dano na imagem de nosso sindicato. A tentativa foi frustrada e demonstrou apenas que aqueles que não querem a união das entidades continuam agindo nos subterrâneos da incompetência. Mostram ainda a falta de zelo com os agentes de saúde e a cultura personalista do agrupamento.

Os agentes de saúde temem que essa conduta seja levada para o grupo de trabalho e prejudique a categoria na implantação do PCV. Segundo o diretor do Sindseps, Rogério Dantas, o sindicato vai manter a defesa firme dos interesses coletivos dos servidores. “Mesmo com o receio dos nossos colegas de que existam situações geradas para causar desconfortos ou prejuízos, não deixaremos que isso aconteça, pois apenas conduziremos nossa ação de acordo com a vontade dos agentes de saúde. Não há porque transitar fora desse sentimento coletivo. Os nomes foram informados e estamos aptos para representar a categoria e dialogar com todos os atores envolvidos nesse processo que vai render frutos significativos”, declarou Dantas.

“Estamos à disposição dos colegas para receber sugestões acerca da construção do PCV. Informaremos todos os passos da discussão e isso vai ajudar para que a categoria contribua e tenhamos o melhor texto para o documento”, finalizou o sindicalista.

Além disso, verifique

ACORDA: Sexta-feira (10) é dia de mobilização nacional dos trabalhadores

ACORDA!!! Dia 10 é dia da classe trabalhadora mostra seu valor e poder. Nenhum direito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *