Home / Destaques / Adesão à greve geral e Campanha Salarial 2017 mobilizam servidores municipais em assembleia

Adesão à greve geral e Campanha Salarial 2017 mobilizam servidores municipais em assembleia

Os servidores municipais de Salvador realizam assembleia geral para discutir a Campanha Salarial 2017. Na oportunidade, a categoria deve decidir a adesão na greve geral convocada pelas centrais sindicais para o próximo dia 28 de abril.

A expectativa da diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) é de que a categoria participe em grande número da assembleia e aumente a mobilização para garantir avanços salariais na data-base. De acordo com o coordenador geral da entidade, Everaldo Braga, os trabalhadores ainda aguardam o cumprimento dos acordos dos anos de 2015 e 2016. “Os planos de cargos e vencimentos não foram percebidos pelos servidores. São legislações municipais que estão sendo descumpridas e uma dessas leis foi sancionada pelo próprio prefeito após aprovação da Câmara Municipal. Não aceitaremos que isso aconteça nesse ano. Nossa atitude coletiva será ainda mais firme e esperamos que a Mesa Permanente de Negociação seja eficaz para que os acordos sejam cumpridos”, disse Braga.

Outro tema importante que será avaliado na assembleia é a possível adesão à greve geral. Segundo o sindicalista, os servidores decidirão qual posicionamento será tomado pela categoria para a próxima sexta-feira (28). “A união fraterna dos trabalhadores é um combustível de nossa mobilização. Estamos reunindo as entidades representativas em uma clara demonstração de unidade. Esse é o sentimento que estamos cultivando e fortalecerá a busca pelos nossos objetivos de valorização e defesa de direitos conquistados. Consideramos que a reforma da Previdência Social e da CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] serão prejudiciais e por isso, precisamos lutar juntos para defender o futuro da classe trabalhadora. Além disso, essas legislações podem servir de parâmetros nocivos para reformas propostas pela Prefeitura para arrochar ainda mais a vida do servidor público municipal. Temos que lutar contra a aprovação desses projetos e assim faremos”, finalizou o coordenador do Sindseps.

A assembleia geral dos servidores municipais acontece nesta terça-feira (25), às 16h, na quadra de esportes do Ginásio do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos e contará também com a participação de sindicatos de outras categorias profissionais.

Além disso, verifique

Esclarecimento: criação de cargos e nomeação de supervisores no CCZ é prerrogativa do prefeito

Contrariando os boatos espalhados na clara tentativa de confundir a categoria, o seu sindicato esclarece ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *