Home / Artigos / 13 de dezembro: “Um exército de paz e saúde em nossa cidade”, por Edna Maria

13 de dezembro: “Um exército de paz e saúde em nossa cidade”, por Edna Maria

ednaUma categoria de guerreiros e guerreiras da vida. Um exército de paz e saúde em nossa cidade. Anjos de presença constante em nossos lares. Agentes de saúde em ação.

Mesmo com todas as demandas reprimidas de nossa categoria por todo o Brasil, nunca deixamos de permanecer firmes em nossos propósitos coletivos. O serviço público é nosso porto seguro e o povo que servimos, sempre oferecemos nossas melhores capacidades.

A sensibilidade e a coragem fazem parte de nosso trabalho como ferramentas necessárias para um desempenho satisfatório. Cada vida cuidada e protegida é um bálsamo moral que nos revigora a continuar nossa missão de defender a saúde pública.

Tivemos avanços ao longo de nossa história e as legislações que regem nossa atividade mostram que podemos fortalecer nossa luta ainda mais. Somos um exemplo de categoria que logrou êxito com suor e lágrimas. Vamos reviver essa história bonita sem medo e com determinação. Não podemos deixar que as ameaças sejam armas do nosso inimigo para nos vencer.

Temos um Plano de Cargos e Salários da Saúde, a Lei do Piso Salarial e os acordos feitos em nossas mobilizações. A gestão municipal ousa duvidar de nossa força e mostraremos que essa estratégia não renderá frutos, pois não seremos covardes e enfrentaremos as adversidades com forças renovadas

Em nome da diretoria do Sindseps, em especial dos meus colegas Rogério Dantas, Enádio “Careca”, Nildo Pereira e do coordenador geral Everaldo Braga, quero ofertar um abraço afetuoso para cada agente de saúde da capital baiana. Que esse gesto seja para um energizar recíproco, onde nossas forças se unam em um turbilhão de emoções e vontades. A luta nunca parou e nem acabará. Vamos continuar e chegar ao nosso caminho de avanços e conquistas, pois somos uma categoria que honra o serviço público municipal e a cidade.

Edna Maria é agente de saúde e diretora do Sindseps

 

Além disso, verifique

Sindseps reafirma pacto de união para fazer a nova história dos agentes de saúde em Salvador

“Vamos fazer a luta com todos aqueles que entendem que combater é necessário. Nossa história ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *