Home / Artigos / 04 de outubro: dia de reafirmação da luta dos agentes de saúde, por Edna Maria

04 de outubro: dia de reafirmação da luta dos agentes de saúde, por Edna Maria

ednaMais um dia 04 de outubro e novos desafios para mesmas bandeiras. Os agentes de saúde sempre na vanguarda da luta e na defesa da saúde pública. A diretoria do Sindseps reconhece o papel fundamental desses trabalhadores e trabalhadoras na capital baiana. Como integrante dessa categoria, sinto-me na obrigação de externar minha gratidão e apreço por cada colega.

Entendendo a necessidade de sempre continuar a nossa mobilização, aponto que devemos ser ainda mais fraternos. Sim, devemos nos tratar como irmãos e proteger um ao outro de maneira familiar. Se porventura um direito for ferido, estará maltratando toda uma coletividade. Convencidos do propósito de que precisamos reerguer a nossa autoestima, temos que superar obstáculos e enfrentar com coragem, todos os inimigos de nossa categoria. Temos um piso salarial para conquistar e ainda, a luta por melhores e dignas condições de trabalho.

Quando somos perseguidos, difamados, oprimidos, pressionados e até mesmo violentados, temos que reagir à opressão de maneira firme e contundente. Isso se faz sempre buscando a legalidade das ações e o apoio sempre preciso da sua entidade sindical. Nós, diretores do Sindseps sempre estaremos presentes para acolher o nosso filiado e garantir seus direitos de trabalhador do serviço público e pessoa humana.

Essa confiança é mútua e a parceria é fiel, pois sempre seremos leais aos interesses coletivos e brigaremos contra qualquer um que venha a ferir direitos de um colega, pois reconhecidamente somos uma entidade fortalecida pela atitude dos servidores municipais de todos os órgãos da Prefeitura de Salvador que, carinhosamente, chamamos de nossa casa.

Em nome da diretoria do Sindseps, especialmente dos diretores Rogério Dantas, Enádio “Careca”, Nildo Pereira e do nosso coordenador Everaldo Braga, quero parabenizar todos os agentes de saúde de Salvador, quer sejam agentes comunitários ou agentes de combates às endemias, todos indistintamente. Saibam da honra que temos em compartilhar vivências em todas as batalhas que enfrentamos pelos nossos direitos. Como agente de saúde, sinto imenso orgulho de representar a minha categoria no colegiado dessa entidade sindical, sendo isso, uma clara demonstração do valor que temos para o serviço público e para o cidadão.

Que esse 04 de outubro seja a data de reafirmação de nossos laços de companheirismo e fé na luta. Eu sou igual a você e sinto as mesmas dores, portanto, enquanto forças tiver, seguirei sendo mais um soldado na trincheira para tornar nossos dias melhores, assim como faço por anos seguidos, seja em nossa terra ou em solo nacional. Quero ver ressurgir os personagens aguerridos de outrora e sentir o despertar de novas lideranças que seguirão com corações aquecidos pela vontade de vencer. Assim somos nós, agentes de saúde. Guerreiros e guerreiras de muita convicção que nunca fogem do campo de trabalho, pois essa é a nossa principal batalha.

Edna Maria Santos é agente de saúde e diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps)

Além disso, verifique

Esclarecimento: criação de cargos e nomeação de supervisores no CCZ é prerrogativa do prefeito

Contrariando os boatos espalhados na clara tentativa de confundir a categoria, o seu sindicato esclarece ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *