Home / Saúde / Agentes comunitários de saúde reunidos com sindicato discutem sobre Profags e relotações

Agentes comunitários de saúde reunidos com sindicato discutem sobre Profags e relotações

Diretores do Sindseps estiveram na manhã dessa segunda-feira [02], na Unidade de Saúde da Família [USF] da Boa Vista de São Caetano. O motivo da visita foi a solicitação dos colegas daquela USF que questionavam as condições estruturais daquele posto de saúde que serve a comunidade. Além dessa situação, pautas como o Profags [Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde], auxílio transporte e relotações de servidores.

Ouvindo as intervenções dos colegas agentes de saúde, os diretores Paulo Cerqueira, Nildo Pereira, Jaci Cruz, Rogério Dantas e Everaldo Braga responderam aos questionamentos e informaram o andamento das negociações com a gestão sobre o auxílio transporte. Sobre o Profags, a interação com os servidores permite o melhor entendimento acerca do programa.

Sobre a situação estrutural da USF foi apurado e segundo a gestão do posto, o tanque de abastecimento de água foi avariado e que o conserto foi providenciado para que não cause desperdício e risco de acidentes. Os servidores alegam também problemas de segurança por conta de assaltos que acontecem nas imediações da unidade.

A assembleia geral da categoria será realizada no próximo dia 12/04, a partir das 08h, na frente da Semge [Vale dos Barris]. Essa informação foi passada aos colegas para que participem desse momento de mobilização.

Além disso, verifique

Sindseps mantém defesa dos direitos de servidores e descontos nos salários serão reembolsados

Mais uma prática anti-sindical cometida pela Prefeitura Municipal foi combatida pelo seu sindicato. O corte ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *