Home / Artigos / 13 de dezembro: dia de afirmação da honra, coragem e fé no que virá

13 de dezembro: dia de afirmação da honra, coragem e fé no que virá

por Edna Maria, Nildo Pereira, Rogério Dantas, Paulo Cerqueira e Adejailda Oliveira

Dia de comemorar nossas conquistas. Dia de falar ao colega sobre nossa luta. Dia de relembrar o quanto sofremos nas batalhas diárias em nome de nossa profissão. Dia de confirmar que somos dignos e honrados. Hoje é 13 de dezembro. Nessa data, a capital baiana reconhece que somos instrumentos extremamente necessários para a manutenção do tecido social.

Somos um exército de trabalhadores e trabalhadoras da saúde pública. Casas, becos, ruas e vielas são testemunhas de nossos passos diarios em sensível zelo com as pessoas. Mesmo sofrendo ameaças, agressões e a opressão estúpida da gestão municipal, nunca desencorajamos nossa ação. A atitude que nos move a seguir para nossa jornada de trabalho é algo forte e que está em nossos corações.

Quantas cenas e afrontas tentam nos empurrar aos desânimo e nós reunimos forças para continuar? São muitas ocasiões em que somos testados e mantemos a nossa crença em dias melhores. Não deixamos de manter a parceria com as comunidades, onde todos os dias nasce uma esperança de que seremos suficientes para continuar lutando e conquistando.

Permitimos em nosso meio que existam várias entidades representativas de nossa profissão. Cada uma faz o seu papel político e nós respeitamos esse cenário. Desde que estamos caminhando firmes em passo a passo com o Sindseps, tivemos avanços significativos e ainda almejamos muito mais. Não cabe avaliações sobre quem é melhor ou pior, pois todos podem ocupar espaços e buscar vencer em nome dos colegas. Reconhecemos a eficácia de nossa ação e vamos manter essa unidade em prol das soluções para nossas demandas.

Essa missão que representa interesses coletivos é a mais necessária. Não podemos deixar que vontades individuais possam interferir nos caminhos que vamos trilhar e nos tirar da rota que traçamos para vencer. Se essa luta tem nomes como Edna, Rogério, Nildo, Paulo ou Adejailda como personagens centrais, não pode deixar de afirmar que tem outros nomes de mulheres e homens, nossos colegas que formam uma fraternidade de honra. Nossa característica de pensamentos progressistas e corajosos nos remete a identificação de que somos uma classe de trabalhadores que servimos de maneira diferenciada ao povo de Salvador.

Vamos refletir sobre o 2018 que queremos. Vamos interagir pelo Sindseps que queremos. Vamos mostrar a categoria que somos. Vamos lutar pelo que acreditamos. Vamos conquistar o que é nosso. Isso faremos juntos, agentes de saúde e sindicato. Para isso, continuaremos a mobilizar todas as forças em nosso meio e marcharemos com vigor, pés no chão e muita coragem.

Por um 13 de dezembro de reflexão e um Ano novo de muita luta para os colegas agentes de saúde.

*Edna Maria, Nildo Pereira, Rogério Dantas, Paulo Cerqueira e Adejailda Oliveira são agentes de saúde e integram a diretoria do Sindseps

Além disso, verifique

Assembleia no Iguatemi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *